Perca Peso Agora

Cientistas Descobriram que Beber Cerveja Deixa os Homens Mais Inteligentes

Pessoas que consomem álcool conseguem desenvolver melhor os problemas de lógica

Pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago, descobriram que homens apreciadores de cerveja têm maior capacidade de resolver problemas de lógica do que aqueles que não consumem o álcool.

Os cientistas colocaram 40 homens em um bar e propuseram desafios de lógica. Metade deles tomou alguns copos de cerveja, e a outra metade não.

A surpresa foi que os que consumiram a bebida conseguiram solucionar mais rapidamente as questões e resolveram 40% a mais dos problemas do que os que ficaram sóbrios.

Além disso, os que beberam resolveram um dos problemas propostos em 12 segundos, enquanto os sóbrios levaram mais de 15 segundos.

Outra descoberta, ressalta a psicóloga Jennifer Wiley, é que as pessoas que consomem álcool são piores para exercícios de memória, mas conseguem desenvolver melhor problemas de lógica.

Wiley conta que os resultados da pesquisa vão ao encontro do que se acredita: que a bebida melhora as percepções e ajuda na tomada de decisões.

Os pesquisadores também descobriram que os homens trabalham melhor em grupos de 3 pessoas, enfatiza a psicóloga.

— Quando ficam em duplas, eles tendem a ser mais educados. Já em um grupo, eles conseguem confrontar os colegas e expor melhor a própria opinião, porque não vêm como um confronto, mas apenas como uma fala, porque você não responde diretamente a ninguém.

A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.

Mas os homens não devem ficar muito animadinhos... beber sempre com moderação... porque se beberem demais correm o risco de cair no alcoolismo!

Fonte: http://noticias.r7.com/saude/cerveja-deixa-os-homens-mais-inteligentes-diz-estudo-13042015



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook