Perca Peso Agora

Cientistas Criam Bactéria que Promete Impedir a Obesidade

Cerca de 30% da população mundial sofre de obesidade – são mais de 2 bilhões de pessoas, o que faz do assunto uma questão de saúde pública. Entre as doenças relacionadas à obesidade estão pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer. Quando avaliamos esses dados, percebemos que encontrar a cura para o problema pode ajudar a melhorar a saúde do planeta como um todo.

A boa notícia é que recentemente cientistas dos Estados Unidos criaram uma superbactéria que pode ser capaz de frear a obesidade, ao diminuir o apetite. A bactéria foi criada através de uma mutação da E.coli, que já faz parte de nossa flora intestinal e geralmente é inofensiva.

Com a mutação, ela passou a fabricar o hormônio N-acilfosfatidiletanolamina, cuja função é bem mais simples do que o nome: avisar ao cérebro que já comemos o suficiente e estamos satisfeitos.

A novidade já foi testada com um grupo de ratinhos de laboratório: eles receberam a bactéria misturada com água e tiveram comida à vontade durante oito semanas. Após esse período, os cientistas constataram que os ratos haviam emagrecido. É um sinal de que a bactéria cumpriu sua função, ao inibir o apetite dos ratinhos.

Agora, os pesquisadores esperam testar a ideia também em humanos e, se comprovada sua eficácia, será possível disponibilizar bebidas no mercado que venham com a bactéria (uma espécie de Yakult para quem quer emagrecer).

E aí, você arriscaria tomar?

Fonte: Hypeness

Vanderbilt



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook