Ciclo Menstrual: Vídeo mostra como funciona e quais os sintomas de cada etapa!

Eis que surge no mundo da internet um vídeo que além de bem feito é muito necessário! A Glamour gringa publicou nas suas redes sociais um manual didático sobre o calendário de uma menstruação, apontando os altos e baixos dessa visitante mensal e acumulando mais de 55 MILHÕES de visualizações. Vem ver que é demais!

“Todos os 28 dias daquilo – em apenas dois minutos”. É assim que eles te conquistam a apertar o play e descobrir um monte de coisas que talvez você não saiba!

Os comentários que também já atingiram números estratosféricos (72 mil até o momento) têm de tudo: desde mulheres revoltadas porque seus períodos duram mais, ou porque não conseguem evitar o açúcar na TPM, até brasucas que tiveram dificuldade em compreender o conteúdo por conta do inglês.

Vamos descrever aqui o que tem nesse material. Ou seja – tudo o que você precisa saber sobre o seu ciclo menstrual! Afinal, isso deveria vir em cartelas e ser distribuído nas ruas, em tatuagens na cara, etc e tal:

Seu ciclo em 2 minutos

Dias 1-2

  • Seu período começa.
  • Baixo estrogênio = fadiga
  • Contração do útero = cólica

Tempo bom para: praticar exercícios leves e ser gentil com o seu corpinho

Dias 3-5

  • Sua menstruação acaba.
  • E assim os níveis de estrogênio começam a subir bem como sua disposição.
  • E você se sente otimista.

Tempo bom para: aproveitar desse poder e mandar ver!

Dias 6-9

  • Com o estrogênio nas alturas seu rosto fica mais simétrico e sua pele iluminada.
  • E com a testosterona também em alta você está com tudo!
  • Ágil, esperta, rápida…

Tempo bom para: tomar iniciativa

Dias 10-13

  • Seu estrogênio atinge pico do seu Everest hormonal e este é o seu período mais sexy e fértil do ciclo.
  • Os orgasmos são mais intensos e mais fáceis de serem atingidos.
  • Você está otimista e social.

Tempo bom para: sair por aí!

Dia 14

  • Seu ovário libera um óvulo. Se ele não está fertilizado, se dissolve e…

Dia 15-18

  • … de repente seus hormônios mudam.
  • Isso pode intensificar as suas emoções e te deixar mais cansada.

Dias 19-22

  • Os estrogênios estão em minoria agora.
  • Enquanto isso surge a testosterona e a progesterona.
  • Isso significa mais oleosidade, espinhas e sensibilidade na pele.

Tempo bom para: fazer uma alimentação saudável

Dias 23-25

  • A progesterona agora está em alta – o que pode causar inchaço e baixar a sua libido.
  • Você se sente desmotivada e preguiçosa.
  • É aí que chega a TPM e você pode impulsionar a sua serotonina com…

Dias 26-28

  • … exercícios!
  • Isso ajuda a diminuir a sensação de seios doloridos.
  • Evite a cafeína, diminua o açúcar e mantenha-se hidratada.

E se prepare para…

Dias 1-2

Começar tudo outra vez!

Também não é para você ficar na paranoia e no dia do baixo astral ficar automaticamente na fossa. Muito pelo contrário. É saber lidar com as consequências do organismo na vida prática e principalmente entender e respeitar os altos e baixos do seu ciclo.

Isso dispensa, por exemplo, você correr para a dermatologista e gastar uma fortuna com a pele sendo que “do dia A ao dia C” isso sempre vai acontecer.

Não é mais fácil cuidar bem do seu rosto e da alimentação uns dias antes de chegar este período? Ou remarcar a sua depilação com cera, pois sua pele está mais sensível? Um suco detox no café da manhã ao invés de três expressos antes da TPM chegar?

Uma dica aqui é usar aplicativos que marcam e te ajudam a mostrar diante de um calendário todas as etapas da sua menstruação (dá até para adicionar emoções e aspectos físicos do seu corpo). O autoconhecimento é a chave de muitos dos nossos problemas!

Esse vídeo é um conforto para a alma! Assista!

Fonte: Hypeness




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