"Café Verde": Poderoso Termogênico que Acelera o Metabolismo e Queima Calorias

Uma pessoa que deseja acelerar a sua taxa metabólica e assim queimar mais calorias, deve focar nos elementos que ela pode transformar, como por exemplo, fugir do sedentarismo e investir numa alimentação equilibrada. Neste âmbito, alguns alimentos se destacam: os termogênicos. Muitos conhecidos pela sua capacidade de estimular a termogênese, processo no qual o organismo aumenta a queima calórica para estabilizar a temperatura interna, estes alimentos são capazes de turbinar o metabolismo e favorecer o plano de emagrecimento. A novidade: café verde!

Já famosa pelas suas propriedades termogênicas, a cafeína é um dos itens indispensáveis para turbinar o metabolismo por meio da dieta. Porém, para conseguir efeitos ainda mais eficazes, a grande novidade do momento é a inclusão do café verde no cardápio.

Os nutrientes benéficos se encontram em níveis muito mais elevados no grão in natura.

De acordo com a nutricionista Sinara, "a torra é feita, sobretudo, com o intuito de reduzir o sabor amargo do grão de café, mas, em contrapartida, faz com que muitas propriedades do alimento se percam. No grão natural, ou seja, no café verde, a concentração de cafeína e de ácido clorogênico é muito superior quando comparado com o matinal. Portanto, é uma escolha muito mais potente que o tradicional cafezinho para obter o efeito termogênico".

Poder de reduzir o nível de glicose no sangue

Outra vantagem deste alimento é seu nível elevado de ácido clorogênico. Evidências apontam que este fitoquímico seria capaz de reduzir o nível de glicose no sangue e, como o excesso dessa substância no organismo é um dos fatores que levam ao acúmulo de gordura, indiretamente, seu consumo reduziria as chances de ganho de peso.

Em evidência, o composto também tem sido apontado como favorável no combate ao envelhecimento precoce, devido a suas propriedades antioxidantes. Ainda que algumas propriedades ainda estejam em estudo, já existe o consenso de que a cafeína é uma grande aliada das dietas de atletas devido seu potencial energético; fato igualmente relevante para aqueles que desejam perder peso, uma vez que a prática de atividades físicas é primordial para alcançar os objetivos.

O vídeo abaixo, em espanhol, mas muito simples de entender, apresenta 3 maneiras de preparar o café verde. Assista!

Compartilhe essa novidade com os seus amigos!

Fonte: Mariana Kalil




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook