Perca Peso Agora

Buraquinho da Tampa da Caneta: um Pequeno Detalhe que Pode Salvar a sua Vida!

Mastigar tampas de canetas, além de ser um péssimo hábito, é muito perigoso. Você já deve ter reparado, principalmente nas canetas Bic comuns, que existe um buraquinho na ponta da tampa. Certamente, você imaginou que isso é uma opção de design insignificante que não serviria para nada. No entanto, ele possui uma função que pode salvar vidas.

O buraquinho foi projetado para diminuir o risco de asfixia. Mastigar tampas de canetas é um hábito comum e nada seguro. Se acidentalmente ingeridas, elas podem resultar em uma rápida morte por asfixia.

Isso já aconteceu antes com um garoto de 13 anos, ele sufocou até a morte por causa da ingestão de uma tampinha. Sendo assim, a Bic resolveu adicionar um furo na tampa de suas canetas. O que foi imitado por diversas outras marcas.

O buraquinho é pequeno o suficiente para não interferir na função principal da tampa e grande o suficiente para permitir que, se ingerida, o ar passe por ela, mantendo a vítima viva até que o socorro médico chegue.

Então, como você pode ver, mesmo as coisas mais insignificantes podem desempenhar um papel muito importante na nossa segurança.

Fonte: Jornal Ciência
Sxience Dump



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook