Perca Peso Agora

Brancorexia: Cuidado com essa Moda!

Dentes brancos e brilhantes são objeto de desejo de muita gente. Tão brancos e tão brilhantes que sejam capazes de reluzirem onde estiverem. Parece uma propaganda de creme dental, mas tem muita gente que leva isso a sério. O hábito de recorrer a procedimentos, às vezes por conta própria, para branquear os dentes é chamada de brancorexia.

Nos últimos anos, o clareamento dental é uma das práticas odontológicas mais difundidas e muitos clientes obcecados com um sorriso branco insistem em utilizar os mais variados produtos – sem a supervisão de um profissional – com a ideia de obter o sorriso perfeito da publicidade.

A brancorexia além de deixar o aspecto dos dentes pouco natural pode prejudicar a saúde dental.

Buscar procedimentos odontológicos desnecessários torna a aparência antinatural. Além disso, todo tratamento deve ter a supervisão de um profissional, porque é possível danificar a matriz do dente.

Para garantir dentes mais brancos é importante cuidar da alimentação evitando alimentos que afetem a pigmentação dos dentes como cafés, chás, bebidas escuras ou alimentos com corantes.

Independente da obsessão, para aqueles que querem fazer um clareamento dental é importante saber que, para realizar o procedimento, o dentista considerará características individuais de cada pessoa como a idade, a tonalidade da pele e os hábitos.

E nunca se deve realizar este procedimento sem o acompanhamento de um profissional.

Se você levantar da cadeira do dentista depois de realizar um clareamento sem ter em sua boca uma lâmpada, não se assuste. O procedimento foi realizado corretamente pelo profissional, mas (felizmente) ele não pode fazer você parecer uma luz de leitura ambulante.

Fonte: Heloisa Tolipan



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook