Perca Peso Agora

Bicarbonato nos Cabelos gera efeito fabuloso e saudável

O bicarbonato de sódio não é apenas um excelente ingrediente na culinária; ele também pode ser uma ótima alternativa para quem quer manter os cabelos macios, brilhosos e hidratados sem ter que gastar muito com tratamentos e produtos.

Grande parte das pessoas que almejam possuir um belo cabelo, recorrem a produtos caros ou que contém muita química, que acabam danificando às mechas, no lugar de deixá-las saudáveis.

O bicarbonato de sódio, além de ser um produto caseiro barato e fácil de ser encontrado, ele também é extremamente natural e só traz benefícios para os cabelos, pois ajuda a reduzir a oleosidade e os deixa nutridos.

O produto também é um ótimo aliado para quem possui cabelo cacheado. O bicarbonato de sódio deixa as ondulações mais definidas e fáceis de serem penteadas e arrumadas.

Bicarbonato de sódio no cabelo

Para dar às suas madeixas os inúmeros benefícios trazidos pelo bicarbonato de sódio, você pode usar o produto como um shampoo.

  • Misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um 200 ml de água.
  • Durante o banho, esfregue a mistura no couro cabeludo.

O uso de bicarbonato de sódio como um shampoo, ajuda a remover a oleosidade e sujeira do cabelo e ainda reduz a caspa.

Você também pode colocar 1 colher de bicarbonato de sódio misturado com o shampoo que você costuma usar durante a lavagem dos seus cabelos.

Caso você tenha dormido com os cabelos sujos e está sem tempo de lavá-los pela manhã, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio na raiz secas e esfregue. Este tratamento também ajuda a eliminar o odor.

Gostou das dicas? Você vai economizar e evitar o uso de produtos químicos. Experimente e depois compartilhe com suas amigas!

Fonte: Remédio Caseiro



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook