"Berberina"! Controle sua Alergia sem Remédios

Começam as mudanças climáticas e, junto com elas, os problemas. Muito calor alternado com frentes frias repentinas, aumento profusão de pólen de árvores, mofo… Tudo isso associado a uma concentração maior de poluentes ambientais acabam causando pioras nos quadros alérgicos, sendo que essas estações tem se tornado cada vez mais longas e desafiadoras.

Se você é um sofredor de alergias sazonais, você sabe que poucas coisas podem realmente ajudá-lo naquela sensação de olhos vermelhos, coceira, espirros contínuos e gotejamento nasal (coriza).

O problema dos ambientes “limpos demais”

Se não bastasse esse momento climático, há ainda um enorme agravante.

A grande preocupação das pessoas em manter o ambiente cada vez mais limpo tem quadruplicado as incidências de alergia e doenças ligadas ao sistema imunológico.

Ou seja, uma casa “mais limpa” pode realmente piorar suas alergias!

Com essa preocupação com ambientes livres de germes e sem sujeira, gerando um ambiente “estéril”, nossos sistemas imunológicos tornaram-se cada vez mais incapazes de diferenciar entre ameaças reais e coisas inofensivas como pólen e poeira.

Por outro lado, você está exposto a antibióticos mal indicados ou presentes nas carnes e produtos de animais de confinamento, pelo uso de microdosagens de antibióticos nesses animais. Há também os alimentos pasteurizados, que não contêm nenhuma das bactérias ruins ou boas que já faziam parte da vida cotidiana e ajudavam a estimular a função imunológica.

Como as crianças vivem nesse meio, sem oportunidades de desenvolver respostas imunológicas saudáveis, há um aumento de alergia e doenças autoimunes.

Numerosos estudos têm fornecido evidência muito convincente de que seu corpo realmente se beneficia da exposição regular a agressores. Além disso, alimentos refinados, industrializados, com excesso de grãos, açúcar e frutose são os componentes que deixam o seu sistema imunológico extremamente desorientado e comprometido.

As alergias podem ser muito mais predominantes do que se imagina, gerando ou simulando uma série de doenças. Você pode ser alérgico a quase qualquer coisa, e poderia estar causando uma série vertiginosa de sintomas que você pode até não suspeitar estarem relacionados.

O que pode ser feito para aliviar sua alergia?

Nesses momentos, é muito comum as pessoas lançarem mão de medicações químicas para cortar a crise, mas elas agregam junto diversos efeitos colaterais. Para evitar isso, faça um teste alérgico completo, alimentar e ambiental.

É importante uma alimentação corret, com muita gordura boa, proteína em moderação, alta concentração de fibras e virtualmente zero de carboidrato. Aliado a isso, manutenção de uma boa ecologia intestinal, fazendo uso de alimentos fermentados e probióticos.

E, em vez de recorrer a esses antialérgicos cheios de efeitos colaterais, saiba que há um grande aliado, natural, pouco conhecido e que pode lhes ser muito útil nesse período. Trata-se da "berberina"!

A"berberina" apresenta atividade antibiótica natural e estimulante do seu sistema imunológico. É um componente da planta golden seal e pode ser útil para alergias sazonais, pois segundo os estudos, possui propriedades antibacterianas e imunológicas.

Além disso, é eficiente contra as infecções por:

  • Staphilococus
  • Streptococus
  • Clamidia
  • Difteria
  • Salmonella
  • Colera
  • Diplococcuspneumonie
  • Pseudomonas
  • Gonorreia
  • Candida
  • Tricomonas …e muitas outras.

Além disso, ela apresenta mais eficiência do que aspirina no alívio da febre, segundo testes em animais de laboratório.

Aproveite essa maravilha e diga adeus aos antialérgicos químicos! Compartilhe!

Referências bibliográficas:

Diabetes 2008 57(5):1414-8
J Enzyme Inhib Med Chem. 2009; 24(5): 1061-6
Zhong Xi ZiJie He ZaZhi. 1988; 8:711-713
Chin J ClinHealtcare. 8:402-403

Fonte: Dr. Rondó




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook