Bebê de 18 dias morre após contrair Vírus em Beijo! Beijar Criança realmente pode transmitir Vírus Letal?

Uma bebê de apenas 18 dias faleceu, esta semana, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, após ter contraído um tipo grave de meningite (meningoencefalite). De acordo com a imprensa internacional, a bebê Mariana, teria contraído o vírus depois de ter recebido um beijo de alguém que estava com uma ferida na boca.

A mãe de Mariana, Nicole Reese contou em seu perfil no Facebook que a filha havia nascido com saúde no dia 1º de julho. No dia 07 de julho, ela e seu marido perceberam que a pequena não acordava. Os pais, então, levaram-na ao hospital e os médicos disseram que ela havia contraído o vírus da herpes simples tipo 1 (HSV-1).

35546125001_5511872748001_5511864478001-vs

Esse vírus normalmente é associado a infecções dos lábios, da boca e da face. Esse é o vírus mais comum de herpes simples e muitas pessoas têm o primeiro contato com este vírus na infância.

Uma pessoa pode ter o vírus da herpes em seu organismo sem que a doença se manifeste por anos - período que a medicina chama de encubação. Essa é a situação de grande parte da população mundial, que nem sabe que está contaminada pelo vírus.

Mas, ao contrário do que imagina, quando a doença não dá sintomas tão claros, também há chances de transmissão, mas elas são bem menores.

O HSV1 frequentemente causa feridas (lesões) nos lábios e no interior da boca, como aftas, ou infecção do olho (principalmente na conjuntiva e na córnea) e também pode levar a uma infecção no revestimento do cérebro (meningoencefalite). Pode ser transmitido por meio de contato com a saliva infectada.

1227175_661

À imprensa internacional, Nicole explicou que, alguma pessoa, possivelmente, deu um beijo em Mariana e ela levou a mão à boca. Para checar se o vírus não poderia ter vindo dos pais, os médicos realizaram exames. No entanto, os resultados deram negativos.

Em sua conta no Facebook, a mãe escreveu: "Nossa princesa Mariana Reese Sifrit ganhou asas de anjo e foi descansar nesta manhã. Ela estava no colo do papai, com a mamãe ao seu lado. Em apenas 18 dias, ela transformou as nossas vidas. Esperamos agora que a história dela possa salvar outros bebês".

Fonte: Minha Vida




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook