Perca Peso Agora

Bayer & Monsanto: Lucrando com a Doença e vendendo a "Cura"

Recentemente, dia 14 de Setembro, quarta-feira, os portais de notícias anunciaram um negócio bilionário entre duas grandes corporações mundiais: a fabricante norte-americana de ̶(c̶â̶n̶c̶e̶r̶) herbicidas e produtos de engenharia genética, Monsanto e a grande indústria farmacêutica alemã, Bayer.

"Juntas, Bayer e Monsanto se converterão em um gigante mundial com um volume de negócios anual de 23 bilhões de euros (US$ 25,8 bilhões) e quase 140.000 funcionários."

Mas nosso foco aqui não são os bilhões gerados pelas duas corporações, mas sim a perversidade por trás do negócio. Para quem não sabe, os herbicidas são venenos altamente tóxicos usados por agricultores em lavouras e há décadas vêm sendo discutidos por cientistas e especialistas, pois está mais que comprovado que causam seríssimos danos a qualquer forma de vida, seja ela animal ou vegetal. Entre os humanos tem causado os mais variados tipos de câncer, especialmente nos trabalhadores que utilizam o veneno em suas plantações.

Diversos documentários, filmes e livros tentam denunciar o quão terrível são estes herbicidas, ou como são costumeiramente chamados, agrotóxicos.

Mas por que ninguém consegue se opor a essa máquina da morte mesmo sabendo de todos os problemas por ela causada? Basta voltar no primeiro parágrafo e observar os números. Simples, a Monsanto gera anualmente centenas de bilhões e recentemente trilhões de dólares para a economia norte-americana...

Mas nós somos seres afortunados, certo? É claro que eles iriam pensar em uma forma de nos compensar diante desses problemas de saúde: vamos então criar a cura ou pelo menos tentar curar aqueles que estiverem doentes: sejamos parceiros então de uma indústria farmacêutica!

Olha que bondosos eles são! Ironia à parte, analisemos a situação seriamente: a maior empresa causadora de câncer no planeta em parceria econômica com uma das maiores indústrias farmacêuticas da Europa.

Ou seja, eles lucrarão tanto com os produtos que causam a doença quanto com a venda da cura e/ou dos tratamentos causados por estes mesmos produtos! Isso parece um daqueles filmes lunáticos de teorias da conspiração, mas não é, é a pura realidade!

Pois é, meus amigos! Esse é lindo mundo capitalista, liberal, sempre visando o bem estar dos seres humanos, sem se esquecer, é claro, do meio-ambiente.

Para quem quiser conferir a notícia na íntegra, clique aqui: Bayer anuncia compra da Monsanto por US$ 66 bilhões

Enfim, para quem ainda não está por dentro das questões envolvendo os agrotóxicos, abaixo 3 excelentes documentários que tratam sobre os mesmos. Boa reflexão!

O veneno está na mesa

O veneno está na mesa II

O uso (in)seguro dos agrotóxicos

Fonte: Recanto de Gaia



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook