Perca Peso Agora

Bananas Infectadas com HIV: Mito ou Verdade?

Está circulando na internet uma notícia de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estaria alertando sobre a existência de cerca de 2 milhões de bananas infectadas pelo vírus da AIDS (o HIV). Segundo a notícia, as bananas estariam vindo da Guatemala com sangue infectado injetado e já estariam distribuídas por diversos países, como Brasil, Argentina, México, EUA e Canadá, colocando a população em risco.

Será que isso é verdade? NÃO!

Em primeiro lugar, nenhuma das páginas que relata este caso direciona os leitores para o site da OMS (a suposta fonte do alerta) ou de qualquer outra fonte confiável.

Em segundo, no site da OMS não há qualquer menção ao caso. Só isso já seria suficiente pra desconfiarmos dessas informações, mas além disso, a informação não tem qualquer fundamentação biológica!

Isso porque o HIV é altamente sensível ao meio externo, ou seja, não consegue viver por muito tempo fora do corpo!

Estima-se que ele consiga sobreviver em torno de uma hora fora do organismo humano graças a uma variedade de agentes químicos e físicos, tornando-se inativo rapidamente.

Portanto, podem continuar comendo bananas à vontade! Ricas em diversas vitaminas, fibras e nutrientes importantes para nossa saúde, você só terá benefícios!

Fonte: Biologia Total



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook