Perca Peso Agora

Atenção! Recém-nascido não deve fazer longas viagens de carro

Pais devem redobrar a atenção quando precisam percorrer longas distâncias de carro com seus filhos recém-nascidos. De acordo com um estudo conduzido por Peter Flaming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, bebês com menos de 4 semanas de vida não devem permanecer mais do que 30 minutos na cadeirinha do carro.

Para chegar aos resultados, Fleming replicou em laboratório os efeitos de dormir em um assento de carro próprio para bebês durante uma viagem.

Depois de meia hora no assento, as quantidades de oxigênio no sangue de bebês menores de 2 meses de idade caíram de forma significativa, enquanto a frequência cardíaca aumentou.

Com base nessas informações, os médicos indicam que os pais evitem fazer longas viagens com bebês muito pequenos.

Se a viagem for inevitável, é importante que um adulto fique ao lado do recém-nascido durante o percurso para se certificar de que ele está respirando adequadamente.

Brasil

De acordo com a legislação brasileira, desde a saída da maternidade até completar 1 ano de idade, a criança deve ser colocada no bebê conforto durante o transporte de carro, mesmo que seja até a esquina. O equipamento deve ser colocado no banco de trás, voltado para o vidro traseiro e de costas para o banco do motorista. Além disso, deve ficar levemente inclinado, formando um ângulo de 45 graus, deixando a cabeça, pescoço e coluna do bebê alinhados.

Compartilhe!

Fonte: Veja.com



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook