Perca Peso Agora

Aberta Primeira Clínica para Curar Ressaca em Meia Hora

"Doutor, doutor, a noite anterior dói em mim...". Não sofra mais com os efeitos da ressaca. A ressaca é um fenômeno mais antigo do que atirar pedras na água e, apesar de que sempre há vozes exorcistas que se erguem carregadas de moralismo contra o consumo de álcool, o certo é que quase todo mundo já se excedeu em alguma ocasião com alguma bebida de elevado teor alcoólico. E o chato já não é ter bebido, mas buscar o remédio no dia seguinte, um elixir que te salve da autodecapitação e te devolva à normalidade. Enfim, chega de remédios da vovó e dos ataques de nervos diante do computador. Na Austrália encontraram a solução absoluta: uma clínica para tratar da ressaca.

O primeiro centro médico especializado no tratamento dos excessos com o álcool foi inaugurado no último dia 10. Pelo menos é o que promete a clínica Hangover, que diz oferecer um tratamento médico para curar a a ressaca da pessoa em meia hora.

Na página da clínica na Internet são propostos três tipos de remédios: “Jump Start” (“Levanta de um pulo”), “Energise” (“Recuperando energia”) e "Ressurrection"(“Ressurreição”).

Não há muito mistério nos tratamentos. Na realidade, o que dão aos pacientes é uma grande quantidade de soros, vitaminas e analgésicos por via intravenosa para que o corpo deixe de sentir os efeitos e se recupere muito antes.

Os preços da "cura" variam entre 140 e 200 dólares australianos. As pessoas de ressaca podem marcar hora pela Internet e podem conseguir descontos para colegas ou presentear-lhes tratamentos.

Os órgãos de comunicação de saúde reagiram mal à novidade. A clínica se defendeu com o argumento de que nesse lugar “não se promove o consumo de álcool” e as terapias empregadas estão perfeitamente de acordo com as normas e são adotadas como um benefício social.

Fonte: El País



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook