Perca Peso Agora

A História da Jovem que tinha Medo de Agulhas e ficou Bilionária com um Sistema Inovador para Tirar Sangue

Bilhões de exames de sangue são feitos em todo o mundo. Afinal, esta é a maneira mais comum e segura de identificar doenças e ter informações acerca do estado de saúde geral de uma pessoa. Mas apesar dos pedidos médicos, muita gente se recusa a fazer esses exames. As razões variam do alto custo dos procedimentos ao mais honesto medo de agulha. Mas no que depender da norte-americana Elizabeth Holmes, 30, esse cenário está para mudar.

Aos 19 anos, ainda na faculdade de Engenharia Química, em Stanford, EUA, ela teve a ideia de criar um exame de sangue que fosse menos invasivo, mais barato e que fornecesse os resultados em apenas algumas horas.

O resultado disso é a Theranos, uma empresa que tem valor de mercado superior a US$ 9 bilhões e que, aos poucos, está revolucionando a forma com que exames de sangue são feitos.

A proposta é simples e eficiente: com uma minipicada no dedo, uma gota de sangue é coletada por um minitubo que fornece o resultado do exame em 4 horas.

Ao todo, mais de 200 exames são ofertados, geralmente com preços menores que os praticados por laboratórios tradicionais. Embora ainda não seja um nome conhecido do grande público, a Theranos está começando a fazer parte da rotina dos norte-americanos após instalar nas unidades da rede de farmácias Walgreens um centro para a realização dos exames, cujos resultados são enviados por email em até 24 horas.

Embora não tenha concluído sua graduação, Elizabeth foi eleita pela Forbes a mulher mais jovem do mundo a se tornar bilionária sem a ajuda de heranças ou prêmios.

Mas o dinheiro é apenas parte da ambição da moça, que trabalha duro para encontrar nos exames de sangue uma forma de identificar o câncer em um diagnóstico preventivo.

Aplausos para essa jovem!!!

Fonte: Hypeness



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook