A Capa do seu Celular tem Glitter? Muito Cuidado!

Se você tem um smartphone, grandes são as chances de o aparelho estar protegido por uma capinha, temática ou não. Há a possibilidade de o acessório ser enfeitado com glitter, por exemplo. Pois uma companhia que fabrica o produto para sites como Amazon e outras revendedoras está fazendo um recall da mercadoria. O motivo? O líquido dentro da embalagem pode provocar queimaduras.

file

A MixBin está pedindo que os consumidores devolvam as “capinhas de iPhone com glitter líquido” desde terça (1º), de acordo com o BuzzFeed. O recall inclui os modelos vendidos para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone 7 que foram vendidos de outubro de 2015 até junho de 2017.

Além da Amazon, o acessório também era vendido em lojas como a da própria MixBin, Henri Bendel, Nordstrom Rack, Tory Burch e até na Victoria’s Secret. O preço do produto variava entre 15 e 65 dólares (entre 46 e 200 reais).

www.gomn_.comrecalled-iphone-case-coll-355bc3c4c93ee99873c967f37b2b7dacdc0e6fcb-400x250

“Há 24 relatórios de irritação da pele ou queimaduras químicas em todo o mundo, incluindo dezenove nos Estados Unidos. Um consumidor revelou que está com cicatrizes permanentes por causa das queimaduras e outra pessoa descreveu inchaço na perna, face, pescoço, peitoral, tronco e mãos“, diz um comunicado emitido pela empresa — clique aqui para saber mais.

Apesar do recall só ter sido anunciado pela empresa na terça (1º), nas redes sociais usuários dos produtos já falam sobre as queimaduras desde 2016. É possível encontrar no Twitter, por exemplo, o relato de muitas meninas que foram marcadas por capinhas semelhantes. Foi o que aconteceu com Stephanie, por exemplo:a jovem teve a perna queimada porque estava com o celular no bolso enquanto trabalhava.

femmettarius_twitter

“Durante o dia, senti queimação na minha perna, mas eu achei que era apenas uma irritação das lâminas de depilação. Quando cheguei em casa, percebi que a região estava em vermelho vivo“, contou a jovem. A queimadura demorou mais de um mês para curar.

Outra mulher, chamada Melissa, relatou ter comprado a capinha pela Amazon. Ela notou algumas partes quebradiças no acessório e, logo depois, seu dedão começou a doer: “Eu chequei a capinha do meu celular e o líquido estava saindo pelas rachaduras. A substância, seja ela qual for, atingiu meu dedão“, revelou.

capinha-celular-glitter-perigo-03

Cassy, outra consumidora, revelou que já tinha ouvido os rumores sobre os riscos de usar o acessório, mas ignorou as recomendações. Usou a capinha por um ano sem nenhum problema, até o dia em que ela acordou de um cochilo com o braço “em chamas”: Algumas horas depois, percebi que a queimadura era uma linha reta e inchada. Percebi que ela tinha exatamente o mesmo desenho do meu celular”, disse.

Quando ela pressionou o acessório, o líquido usado para dar mobilidade ao glitter começou a vazar. “Cheguei à conclusão de que adormeci em cima do meu celular, o que fez com que o líquido vazasse no meu braço“, contou. Cassy comprou o acessório na loja de fast fashion Forever 21. É impossível dizer se todas as capinhas foram produzidas pela MixBin ou se são trabalho de outra companhia com design semelhante.

Outra vítima, Courtney, revelou que o líquido se espalhou por suas pernas quando ela estava no intervalo do colégio. “Na última aula do dia, tive que ligar para a minha mãe para que me dispensassem. Estava doendo muito“, desabafou a jovem.

Consumidores com comprovantes de que as capinhas foram adquiridas da MixBin podem pedir reembolso completo: “Assim que a sua requisição for aprovada, você receberá instruções para se desfazer do acessório“, diz um comunicado da empresa de eletrônicos.

Se você conhece alguém que usa esse tipo de capinha, compartilhe com ele essa informação!

Fonte: Veja SP




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook