Perca Peso Agora

A Asma Pode Ser Curada Dentro de 5 Anos Após a Descoberta de Nova Droga

Cientistas da "Cardiff University" e "Kings College London" descobriram a causa da asma e como curá-la.

Esse avanço poderá mudar a vida de 5 milhões de pessoas, só na Grã- Bretanha, que sofrem desse mal.

Os pesquisadores identificaram quais células causam o estreitamento das vias aéreas quando há algum fator desencadeante, como a poluiçãp, por exemplo.

Fundamentalmente, as drogas que desativam essas células já existem. Elas são conhecidas como calcilíticos, e são usadas para tratar as pessoas que tem osteoporose.

Os cientistas estão esperançosos de que no futuro os asmáticos possam tomar esse medicamento para evitar que ocorra uma crise, antes dela se desencadear, e assim acabar com a necessidade do asmático transportar constantemente um inalador.

A professora Daniela Riccardi, da "Cardiff University School of Biosciences" disse: "Nossos resultados são incrivelmente promissores. Se pudermos provar que os calcilíticos são seguros quando administrados diretamente para o pulmão do paciente, então, em 5 anos teremos a cura da asma".

A asma é uma condição debilitante de longo prazo que causa tosse, chiado, aperto no peito e falta de ar. Embora os inaladores possam minimizar os sintomas, existem pacientes que não respondem bem aos tratamentos atuais.

Os cientistas já sabiam que as crises de asma são causadas pela inflamação nos brônquios, que são pequenos tubos que levam o ar respirado até os pulmões, mas não sabiam o que provocava essa inflamação.

No entanto, experiências com ratos e tecidos das vias respiratórias humanas descobriram que células receptoras sensíveis ao cálcio (CASR), que detectam mudanças no ambiente, ficam fatigadas em asmáticos, provocando espasmos das vias aéreas, inflamação e o seu estreitamento.

Mas quando as drogas calcilíticos são inaladas, ela desativa essas células e todos os sintomas desaparecem.

Dra. Samantha Walker, diretora de pesquisa sobre asma na Grã- Bretanha, que ajudou a financiar essa pesquisa, disse: "5% das pessoas com asma não respondem aos tratamentos atuais. Então, essas descobertas vão causar a mudança na vida de milhares de pessoas".

Os cientistas disseram que os ensaios clínicos começarão em breve.

Essa descoberta também pode abrir caminho para novos tratamentos da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e da bronquite crônica, para as quais atualmente não existe cura.

A previsão é de que até 2020 essas doenças serão a terceira maior causa de mortes no mundo.

Essa pesquisa foi publicada na revista "Science Translational Medicine".

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/health/news/11556249/Asthma-could-be-cured-within-five-years-after-drug-breakthrough.html



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook