Perca Peso Agora

8 coisas que seus olhos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde

Os nossos olhos podem indicar muitas coisas, inclusive doenças. Portanto não devemos ignorar os sinais que aparecem neles.

Hipotireoidismo, insuficiência hepática e até mesmo câncer podem ser detectados através dessa parte do corpo, sabia?

A lista abaixo traz 8 coisas que seus olhos estão tentando lhe dizer sobre sua saúde. Fique sempre atento caso perceba alguma alteração.

1. Terçol

Causa muita dor e irritação. Aparece devido a uma glândula sebácea bloqueada e pode sumir em poucos dias, mas se persistir pode ocasionar graves problemas. Caso ele apareça com frequência, pode ser sintoma de carcinoma de glândula sebácea. Se é o seu caso, procure um médico!

2. Perda da sobrancelha

Há vários motivos para a perda de sobrancelhas como envelhecimento, estresse e calvície, por exemplo, porém tal perda também pode indicar hipotireoidismo, portanto se isso ocorrer, procure um especialista.

3. Visão turva

Passar horas em computadores pode ocasionar esse problema. Se você perceber que isto está acontecendo com você, converse com o seu médico sobre as maneiras de resolver o problema.

4. Pontos cegos

Pode ser sinal de uma doença chamada enxaqueca com aura, principalmente se a imagem é acompanhada por pontos brilhantes ou linhas onduladas. Se você apresentar esses sintomas busque ajuda médica para avaliar o problema.

5. Olhos esbugalhados

Sentir constantemente algum tipo de expansão em seus olhos pode ser sintoma de hipertireoidismo. Portanto, contate seu médico imediatamente.

6. Olho amarelado

Adultos e recém-nascidos com insuficiência hepática podem apresentar icterícia. O olho amarelado também pode indicar problemas de vesícula biliar ou dutos biliares. Portanto, não ignore e procure ajuda médica.

7. Perda da visão central ou periférica com distorção na visão.

As pessoas com diabetes precisam prestar muita atenção à sua saúde, e a visão é uma das coisas que pode indicar problemas. Um deles é a retinopatia diabética, causada por danos aos vasos sanguíneos no tecido da retina fotossensível. Se isso ocorrer, procure seu médico assim que começarem os sintomas.

8. Visão prejudicada ou turva, perda da visão

Qualquer alteração na visão é um alarme e precisa ser observada. Se você notar que sua visão está prejudicada, nublada, ou mesmo desaparecendo por um momento, busque ajuda médica imediatamente, pois esses sintomas podem indicar acidente vascular cerebral.

Essas informações são muito importantes e pode ajudar no diagnóstico de várias doenças. Compartilhe com os seus amigos!

Fonte: Gadoo



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook