Perca Peso Agora

7 Ótimos Exercícios para se Livrar da Dor nas Costas

A dor na lombar — isto é, na parte baixa das costas — não é fácil suportar. Ela pode atingir desde o superatleta olímpico até a pessoa mais sedentária do mundo. Abaixo, segue uma série de 7 exercícios simples que lhe ajudarão a se livrar dessa perversa vilã.

Exercício 1

Deite-se sobre as suas costas, dobre a perna direita e eleve a perna esquerda. Segure a perna esquerda com ambas as mãos por baixo do joelho. Aproxime-a do seu tronco. Fique nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.

Exercício 2

Mantenha-se deitado sobre as suas costas. Dobre as pernas. Como no desenho, segure a perna esquerda na altura do joelho e leve-a até o seu tronco. Fique nesta posição por 20 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.

Exercício 3

Permaneça deitado sobre as suas costas. Ponha o seu braço esquerdo à esquerda (as mãos espalmadas sobre o chão) e a sua perna direita à direita. Se tiver dúvidas, olhe o desenho. Tente manter o joelho da perna esquerda no chão — se for necessário, use a mão direita. Permaneça nesta posição por 20 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.

Exercício 4

Ainda deitado, dobre a perna direita sobre a perna esquerda. O joelho da perna direita deve ficar na lateral. Lentamente, puxe a perna esquerda na sua direção. Fique nesta posição por 30 segundos. Mude de perna e repita o exercício.

Exercício 5

Apoie-se no joelho esquerdo e alongue um pouco a perna direita. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício com a outra perna.

Exercício 6

Deite-se e vire-se para o seu lado esquerdo — que deve estar encostado no chão. Dobre a perna direita e com a mão direita segure-a, como no desenho. Com cuidado, alongue a perna até o músculo. A coluna não pode se curvar demais. Permaneça nesta posição durante 30 segundos. Mude de lado e repita o exercício.

Exercício 7

Fique em frente a uma mesa e estenda os braços até tocá-la. Como na foto, curve-se na altura do quadril. Mantenha os braços retos e a cabeça na altura dos ombros. Fique nesta posição por dez segundos. A seguir, levante-se e copie a posição da mulher à direita na foto. Alterne os braços. Evite movimentos bruscos.

Se você sofre com essa terrível dor lombar, pegue firme e faça esses exercícios diariamente. Você vai adorar os resultados! Compartilhe!

Fonte: Incrível Club



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook