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7 Alongamentos em 7 Minutos para Alívio Completo da Dor nas Costas

Uma das consequências de ser sedentário, e também incrivelmente ativo, é a dor nas costas. É uma aflição comum e que requer cuidado e muita persistência para ser eliminada.

Se você sente rigidez, dores ou espasmos, **os seguintes exercícios irão ajudar você a manter suas costas em forma e fortes.

1. Esticar o tendão do jarrete no chão

Mantenha a posição por 30 segundos, duas vezes para cada perna.

2. Alongamento do joelho ao peito

Isto ajuda a fortalecer e relaxar os glúteos. Mantenha a posição por 20 segundos para cada perna duas vezes.

3. Alongamento espinhal

Este é um dos favoritos para aliviar a dor ciática. Mantenha a posição por 20 segundos e repita no outro joelho. Faça isso quantas vezes quiser, mas não exagere.

4. Alongamento do piriforme

Mantenha a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.

5. Alongamento do flexor do quadril

Mantenha a posição por 30 segundos, e em seguida troque e repita.

6. Alongamento deitado do quadríceps

Mantenha a posição por 30 segundos em cada lado. Faça duas vezes em cada lado.

7. Alongamento total das costas

Mantenha essa posição por 30 segundos e, em seguida, tente o seguinte:

Mantenha a posição por 10 segundos em ambos os lados.

Persista nesses alongamentos e logo as suas costas estarão ótimas novamente!

Fonte: Simple Organic Life



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