Perca Peso Agora

6 Razões Para se Comer Mais Alimentos Crus

Em 2006, um estudo sobre a dieta de alimentos crus foi feita por Lenka J. Zajic, que realizou uma pesquisa profunda em 500 participantes consumidores de alimentos crus.

O estudo demonstrou que as pessoas que comiam alimentos crus (80 % a 90 %) apresentaram melhorias significativas em termos de imunidade, de digestão, em alergias, no peso, na doença, na energia e no bem-estar emocional e mental.

“Não parece haver dúvida de que, pelo menos inicialmente, comer uma dieta rica em alimentos crus pode reduzir ou curar muitos problemas de saúde”, afirmou Zajic.

1 – Energia

Comer alimentos crus aumenta a energia. Existem algumas razões para essa conclusão e uma delas é que o corpo não tem que gastar tanta energia para digerir o alimento.

Os alimentos crus contêm enzimas e estas ajudam o corpo a fragmentar o alimento. A resistência cardiovascular melhorou em cerca de 67% dos inquiridos.

Um aumento exponencial nos níveis de energia foi relatado desde que a mudança para os alimentos crus se operou, nomeadamente de 31% para 88% dos inquiridos, que afirmaram terem “bons” ou “excelentes” níveis de energia.

2 – Limpeza

Esta alteração proporcionou melhorias substanciais devido à dieta rica em alimentos crus. As pessoas que declararam ter dois ou mais movimentos intestinais por dia, aumentaram de 25% para 78% esse efeito.

O número de entrevistados que sofriam de constipação diminuiu de 73% para 30%. Ter um bom funcionamento do trato digestivo é vital para se manter uma saúde ótima.

3 – Mais Tempo

Preparar alimentos crus ocupa muito menos tempo, em comparação com os alimentos que se cozinham.

Os consumidores de alimentos crus também esclarecem que necessitam de menos sono.

Aqueles que haviam relatado terem necessidade de mais de 8 horas de sono por noite, passaram de 59% para 19%.

A qualidade do sono também melhorou e os que não relataram a existência de insônia aumentou de 40% para 59%, desde que efetuaram a mudança nutritiva para uma dieta com alimentos crus.

4 – Peso

De acordo com o estudo sobre alimentos crus, a dieta que continha 864 auto-relatos com cerca de dois anos, revelou que os consumidores de alimentos crus perderam 82,5% do peso após a mudança para aquela dieta.

Daqueles, cerca de 75% que já não tinham o peso ideal, afirmaram terem sido bem sucedidos após a mudança para a dieta abundante em alimentos crus.

5 – Ambiente

A produção de carne custa uma quantidade incrível de energia e alimentos. Este alimento pode ser usado para alimentar nações inteiras, suprindo a fome destas e deixar a natureza se recuperar do desgaste causado.

Talvez não se saiba, mas o gado existente a nível mundial produz mais gases (metano) que geram mudanças climáticas gravíssimas (através do processo de digestão de animais herbívoros, carnívoros e onívoros, e da decomposição de resíduos orgânicos) do que todos os veículos no mundo!

Isto é a mais pura verdade!

Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura prova este fato.

Uma dieta à base de carne requer 7 vezes mais terra do que uma dieta baseada em vegetais.

6 – Saúde Mental

Uma das áreas mais incentivadoras e que causou excepcionais melhoras ocorreu ao nível mental, emocional e espiritual.

Globalmente, a maioria dos inquiridos (87,5%) revelaram uma melhoria mental, emocional e/ou um estado de espírito excelente após a transição alimentar.

A percentagem de inquiridos que classificaram de “bom” ou “excelente” quanto ao estado mental após a mudança para os alimentos crus, referiram-se a várias categorias pesquisadas, incluindo:

  • Otimismo (43% para 91%);
  • Paciência (29% para 84%);
  • Auto-suficiência (54% para 88%);
  • Memória, Focalização e Clareza (36% para 82%);
  • Criatividade (48% para 82%);
  • Eficiência (53% para 82%);
  • Paixão (53% para 88%);
  • Intuição (52% para 91%);
  • Meditação (28% para 68%);
  • Tranquilidade da Mente (25% para 74%);
  • Contentamento (30% para 80%);
  • Prazer (31% para 79%).

Fonte: Meu Detox



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook