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6 Estudos Comprovam que Vegetarianos Vivem Mais

Levem sua raiva para longe, amantes de carne, aqui o respaldo é científico.

Pesquisadores japoneses analisaram quase 40 estudos sobre a relação entre dieta vegetariana e saúde. E encontraram 6 fatos que comprovam por que vegetarianos vivem mais. Confira a lista abaixo.

1- Pressão Mais Baixa

Um dos estudos analisados garante que, em média, vegetarianos têm pressão arterial mais baixa do que os carnívoros. Mais do que isso: cortar o consumo de carne pode ser uma medida certeira para pessoas que sofrem de pressão alta.

2- Menos Risco de Morte Precoce

Uma pesquisa com 70 mil pessoas descobriu que os vegetarianos correm até 12% menos riscos de morrer precocemente. Isso porque a dieta sem carne tem menos colesterol e gorduras saturadas do que as outras, o que reduz as chances de encarar alguma doença crônica, como diabetes.

3- Melhora o Bom Humor

Cientistas separaram voluntários em três grupos e pediram a eles para mudar os hábitos alimentares por duas semanas. Um grupo poderia comer qualquer tipo de carne, outros teriam de adotar uma dieta vegetariana, e o terceiro grupo poderia comer apenas peixe (nada de frango ou carne de outros bichos). Ao fim do período, os pesquisadores avaliaram o humor dos participantes. E os vegetarianos andavam bem mais humorados do que os outros.

4- Menor Risco de Doenças Cardíacas

Mais uma vez, a dieta mais leve deixou os vegetarianos em vantagem: um estudo com 44 mil pessoas descobriu que essas pessoas correm um risco 32% menor de desenvolverem doenças isquêmicas do coração.

5- Menor Risco de Câncer

Pesquisadores americanos analisaram a relação entre dietas vegetarianas e incidência de diversos tipos de câncer. Deixar de comer carne parece ter benefícios que protegem o organismo contra a aparição de tumores. E os veganos levam a melhor: foi o grupo com menor risco de desenvolver câncer, principalmente os mais comuns, como o de mama.

6- Mais Magros

Carnes vermelhas costumam ser bem calóricas. É por isso que vegetarianos têm índice de massa corporal mais baixo – e níveis de colesterol menores.

Bons motivos para tentar reduzir o consumo de carnes e até mesmo excluí-la totalmente do seu cardápio!

Fonte: Super Interessante



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