Perca Peso Agora

5 Usos da Água Oxigenada para sua Saúde

Você sabia que a água oxigenada é uma substância natural que o seu corpo produz? E é justamente para combater doenças, sem qualquer efeito colateral. São os seus glóbulos brancos que a produzem, usando-a como uma tropa de choque para aniquilar germes invasores!

Ela é a sua 1ª linha de defesa, além de ser a melhor opção contra infecções causadas por bactérias, fungos, parasitas e qualquer invasor estranho.

O método de proteção é poderoso e requintadamente simples. O peróxido de hidrogênio (H2O2) é basicamente água (H2O) com um átomo extra de oxigênio acoplado.

Quando o peróxido de hidrogênio encontra um germe, ele libera esse átomo extra de oxigênio num processo chamado "explosão respiratória", que oxida o germe, destruindo-o.

Os médicos começaram a descobrir o poder curativo de peróxido de hidrogênio há mais de 100 anos atrás. Em 1888, o Dr. P. L. Cortelyon, da Georgia, usou no tratamento de diversas doenças nasais e de garganta com sucesso. Num caso em particular, ele usou o peróxido em spray nasal para tratar uma pessoa com difteria, uma doença que frequentemente era fatal naquela época, com recuperação em um único dia.

Desde 1920, na verdade, há mais de 6 mil artigos científicos sobre o poder curativo do H2O2. E o melhor é que você pode fazer o tratamento em casa!

Use peróxido de hidrogênio a 3%, encontrado em farmácias, para prevenir e tratar os seguintes males:

1 – Saúde dos dentes e gengiva

Para ter dentes saudáveis, friccione uma mistura de peróxido de hidrogênio a 3% com bicarbonato de sódio nas gengivas. Além disso, pode ser usada água oxigenada a 3% como desinfetante bucal efetivo.

2 – Manchas do envelhecimento e verrugas moles

Por natureza, o peróxido de hidrogênio é um agente clareador. Pode ser efetivo para eliminar manchas marrom-escuras na pele e clarear verrugas moles. Simplesmente aplique H2O2 a 3% nas manchas 2 a 3 vezes por dia por algumas semanas ou meses.

3 – Sinusite

Usando um conta gotas, aplique 5 gotas de peróxido de hidrogênio a 3% em cada narina 2 vezes ao dia (manhã e noite). Depois que é borrifado, o peróxido de hidrogênio pode causar uma leve sensação de queimação. Se você achar muito desconfortável, dilua o peróxido com igual quantidade de água (pode ser necessário aumentar a dose para 10 gotas se o peróxido é diluído).

4 – Dor de garganta

Dilua o peróxido de hidrogênio a 3% em água e faça gargarejos diversas vezes ao dia, conforme necessário, promovendo alivio rápido e efetivo.

5 – Bronquite crônica

Requer um nebulizador. Dilua em proporções iguais água oxigenada e água num copo (proporção 1:1). Coloque a solução no nebulizador e inale a mistura cada noite antes de deitar. Isso pode ser repetido pela manhã também.

Além disso, você pode colocar 6 gotas da mesma solução diluída em cada narina . Isso pode lhe causar uma leve sensação de queimação, que rapidamente vai diminuir.

Referências bibliográficas

  • The Antioxidants by Richard A Passwater, Ph.D.]
  • Hydrogen Peroxide Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February 1989, pg. 14.
  • Oxidants and Human Disease: Some New Concepts”, Halliwell, Barry,FASEBJ, l:358-364;1989.
  • Oxidative Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February l989, pg. 56-57.
  • Free Radicals, Antioxidants and Human Disease: Where Are We Now”, Halliwell, Barry, M.D., et al, Journal of Laboratory and Clinical Medicine, June 1992;119(6):598-620
  • Nutrition and Health Aspects of Free Radicals and Antioxidants”, Aruoma, O.I., et al, Fd. Chem. Toxic., 1994;32(7):671-683
  • Human Reproduction, 1997;12(7):1599
  • Science News August 8, 1998; Vol. 154, Issue. 6; pg. 83-85
  • Journal of Food Protection February 2010;73(2):400-4

Fonte: Dr. Rondó



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook