Perca Peso Agora

4 erros que podem atrapalhar o crescimento do seu cabelo

Você já teve aquela sensação de que seu cabelo está crescendo de forma muito lenta? Por mais que você se esforce, lave e cuide, não consegue enxergar as madeixas crescendo? Talvez você esteja cometendo algum erro que atrapalhe o crescimento correto.

As vezes são aqueles hábitos bobos que podem levar por água abaixo todo o seu esforço! Separamos abaixo uma lista do que evitar se você quer ver o seu cabelinho ganhar comprimento. Veja!

1. Aplicação de condicionador na raiz

Aposto que você já ouviu falar que o condicionador deve ser aplicado só na metade dos cabelos para baixo ou, melhor ainda, só nas pontas. Mas e quando você tá lá de bobeira no banho e, empolgada com a deliciosa sensação que é passar o condicionador ou por sentir que perto da raiz está mais ressecado, acaba espalhando pelo cabelo todo. Quem nunca?

Esse condicionar pode se acumular e criar sebo na raiz, atuando como uma capa protetora que dificulta o processo de crescimento e que impede que os nutrientes dos produtos aplicados cheguem à raiz do cabelo.

2. Uso excessivo de chapéus e bonés

Deixe a raiz de seu couro cabeludo respirar! O uso excessivo de chapéus e bonés abafa o couro cabeludo, o que deixa o cabelo oleoso e entope os poros. Essa oleosidade age como se fosse uma barreira na raiz e tem o mesmo efeito que o acúmulo de sebo. Além disso, pode facilitar o surgimento de fungos, que descama o couro cabeludo e dificulta o crescimento dos fios.

3. Usar somente os cabelos presos

Usar cabelos presos não vai ajudar no crescimento dos fios. Aliás, pode atrapalhar, levando em conta que com a pressão do elástico os fios podem se arrebentar e ficar mais fracos. Além disso, deixar eles sempre presos terá o mesmo efeito do uso de chapéus e bonés: irá abafar o couro cabeludo e facilitará o acúmulo de oleosidade. E é bem isso que a gente não quer né?

4. Lavar com muita frequencia

Nem oleoso e nem ressecado. Um cabelo para crescer bonito e saudável precisa estar sempre equilibrado. Lavar o cabelo várias vezes por semana deixará os fios enfraquecidos e com tendência a queda. O hábito também resultará em um couro cabeludo sempre úmido, o que não é ideal.

No máximo, lave os fios um dia sim e o outro não. Caso esteja tendo problemas de oleosidade excessiva, aplique uma vez por semana argila verde no couro cabeludo. Isso mesmo, argila nos cabelos!

Como fazer?

  1. Lave os seus cabelos apenas com shampoo, sem aplicar o condicionador. Tire o excesso de água dos fios com uma toalha;

  2. Em um potinho misture a argila verde orgânica com água até formar uma pastinha;

  1. Com o auxílio de um pincel de cabelos, aplique a mistura apenas na raiz. Não aplique no comprimento, para não ressecar os fios!

  2. Espere agir por 20 minutos e volte ao chuveiro. Enxague totalmente com água e então aplique seu condicionador no comprimento e pontas.

Seu couro cabeludo ficará fresquinho e os fios bem soltos e bonitos. Experimente!

Fonte: Lohas



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook