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7 Segredos para Emagrecer até o Início do Verão

É possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia. Elas podem até parecer insignificantes, mas acabam fazendo toda a diferença no resultado. Segundo a nutricionista Camilla Coelho, um dos maiores erros que as pessoas que querem emagrecer cometem sem perceber é aguardar o dia certo para começar a dieta.

"Para modificar hábitos alimentares, é preciso decidir e dar o pontapé inicial. Coloque na cabeça que, para perder peso, é importante ser regrado com relação aos horários de refeições e alimentar-se de forma saudável, variada e fracionada ao longo do dia", afirma.

Se os hábitos alimentares forem modificados é possível perder os quilos extras tão sonhados e entrar em forma a tempo para o começo do verão.

Dicas para emagrecer até o verão

1. Descanse

Esse passo é muito importante. "Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo."

2. Mexa-se

Também não é só dormir. Procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.

3. Faça trocas inteligentes

Na sua alimentação diária, substitua:

  • Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
  • Cereais refinados por integrais
  • Leites e derivados comuns por desnatados
  • Açúcar por adoçante
  • Sal e temperos prontos por ervas naturais
  • Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.
  • Use os chás a seu favor

Grãos e cereais integrais possuem mais fibra e proteína do que os refinados, além de regularem o intestino, segurarem a fome e diminuírem a absorção de gorduras.

De acordo com a nutricionista, os chás verde, branco e preto são excelentes estimulantes do metabolismo. "É recomendado ingerir uma xícara de chá de cinco a 10 minutos antes das refeições", afirma. "A termogênese aumentada resulta em sede, portanto lembre-se de beber água depois também", completa.

4. Escreva um diário alimentar

Um estudo, publicado na edição de agosto da revista científica American Journal of Preventive Medicine, incluiu 1.685 adultos obesos ou em sobrepeso a partir dos 25 anos de idade. Eles mantiveram diários alimentares por seis meses, foram encorajados a comer uma dieta saudável e tornarem-se fisicamente ativos. Eles também se encontravam semanalmente em grupos para compartilhar seus diários e trocar informações sobre como julgar o tamanho de uma porção.

Depois de seis meses os participantes perderam em média 6 kg. A maneira mais eficaz de prever a sua perda de peso era a quantidade de dias por semana que eles mantinham o diário alimentar. Aqueles que mantinham o diário por seis dias na semana, anotando tudo o que comiam e bebiam nestes dias, perderam cerca do dobro de peso do que aqueles que mantinham o diário por apenas um dia da semana ou menos.

5. Fotografar os alimentos também é ótimo

Uma equipe de cientistas estado-unidenses comparou os diários alimentares tradicionais com fotografias. Eles pediram que 43 pessoas registrassem tudo o que haviam comido por uma semana com palavras ou fotos, segundo a revista New Scientist.

Quando os pesquisadores testaram as lembranças dos voluntários sobre o que haviam comido, os diários alimentares em fotos se mostraram registros muito mais eficientes e precisos.

E além das fotos desencorajarem poderosamente a ingestão de besteiras e “junk food”, elas também estimularam os voluntários a parar e pensar sobre o que estavam comendo no momento certo: logo antes de comê-la.

6. Coloque os superalimentos na dieta

São alimentos considerados ultra nutritivos pois contém substâncias capazes de propiciar melhor qualidade de vida através da prevenção de diversos problemas de saúde. Isso é possível devido a sua alta concentração de fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Além de possuírem, por exemplo, ação antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e retardar o envelhecimento. Entre eles, os mais poderosos e populares são a chia e o cártamo.

A melhor forma de consumir esses alimentos é através de cápsulas, já com as quantidades apropriadas para uma dieta saudável.

É mais fácil que usar nos alimentos, além de não ter gosto. Recomendamos o produto natural Slimvita que, além de chia e cártamo, possui outros superalimentos importantíssimos para uma dieta saudável e que garantem o emagrecimento sem efeito sanfona. Para adquirir esse produto clique aqui, lembrando que os estoques são limitados e as vendas no Brasil tem estoques limitados.

7. Tenha foco e determinação

Esta é a única maneira de garantir que o objetivo maior, que é a qualidade de vida, será atingido. Foque no que é realmente importante!

Bom trabalho!



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