Perca Peso Agora

10 Remédios Naturais Para Pequenos Inconvenientes Nas Férias

Queimadura de sol, erupções cutâneas, picadas de insetos, enjoo, náusea e prisão de ventre. Aqui estão alguns dos pequenos problemas que podem surgir durante nossas viagens. Felizmente, da geladeira e da despensa vêm, em nosso auxílio, 10 remédios naturais para resolver pequenos problemas que podem acontecer enquanto estamos em férias.

1. Dor de cabeça: teste com batata

Aliviar a dor de cabeça e a sensação de peso nos olhos com batata. Como fazer? Descasque e corte as batatas em fatias de cerca de meio centímetro. Deite-se e coloque as fatias de batata na testa, têmporas e olhos. Os olhos irão se sentir mais leves e, gradualmente, as dores de cabeça deverão desaparecer.

2. Queimadura solar: enrole a alface

Se a sua pele foi literalmente queimada pelo sol, tente preparar uma compressa com alface. Ferva algumas folhas de alface na água por alguns minutos. Escorra a água e a coloque em uma tigela, deixando repousar o líquido resultante até que se esfrie. Despeje a água ou pulverize-a com a ajuda de um spray. Use-a para fazer os compressas que devem ser aplicadas em queimaduras com algodão. Outros remédios que podem ser aplicados sobre a pele, por sua ação refrescante, são Gel de Aloe Vera, cascas ou fatias de batata, fatias de pepino e tomate.

3. Picadas de insetos: apenas uma cebola

Se o seu problema for picadas de insetos, veja um remédio popular e antigo: Fatie uma cebola e aplique-a sobre a área que causa desconforto, fazendo uma compressa ou pequeno curativo. Deixe agir por duas horas. Outros remédios úteis em alternativa à cebola são usar um dente de alho ou um pedaço de alho-poró.

4. Náuseas: a solução é o gengibre

Gengibre é sempre uma boa solução para evitar e aliviar náuseas. A náusea pode ocorrer especialmente durante a viagem – seja em carro, ônibus ou navio. Tente mastigar um pedaço de gengibre fresco antes da partida ou durante a viagem para suavizar o problema. O mesmo remédio é válido se você sentir uma dor de garganta que está para surgir.

5. Eritema: escolha a aloe vera

Se você tiver como retirar o gel da aloe vera diretamente das folhas das plântulas, ótimo! Bata-o no liquidificador para obter um creme fácil de se espalhar. O creme pode ser conservado em um frasco de vidro na geladeira e estará sempre à sua disposição, para ser usado em casos de queimaduras solares e eritemas. O conselho é refrigerar também o gel de aloe vera comprado, para se manter sempre refrescante.

6. Prisão de ventre: ameixas e figos à vontade

Além do iogurte clássico (também vegetal, o importante é que é seja rico em probióticos); o que podemos comer durante as férias para evitar a prisão de ventre? O verão é a estação de figos e ameixas, dois alimentos muito recomendados para resolver o problema da prisão de ventre. Você pode desfrutar de tais frutas tanto frescas quanto secas.

7. Barriga inchada: comer uma maçã

Uma maçã por dia mantém o médico longe, como diz um velho provérbio; agora essa frase já é tida como verdadeira, até mesmo pela ciência. Enriqueça sua dieta com frutas ricas em fibras, como as maçãs, de modo a permitir o trânsito intestinal, melhorar a digestão, prevenir e aliviar o inchaço abdominal. Caso sofra de inchaço abdominal e fermentação, consuma frutas frescas longe das refeições.

8. Digestão difícil: beber água e limão

Na parte da manhã, esprema o suco fresco de meio limão, dilua-o em um copo de água à temperatura ambiente e beba com o estômago vazio. Beber água com limão é um remédio natural para a digestão difícil. Ajuda a reduzir a azia e o inchaço.

9. Mau hálito: salsa fresca nele

Má digestão e refeições irregulares durante as férias podem levar ao aparecimento de mau hálito. Como higienizar a boca rapidamente, para evitar o mau hálito? Mastigue algumas folhas de salsa fresca!

10. Contusões: gelo

Em férias, pequenos acidentes podem acontecer, especialmente durante a caminhada ou em um passeio de bicicleta. Apenas chegue em casa, aplique o remédio natural clássico para usar em caso de contusões, ou seja, o gelo, que irá ajudar a aliviar a vermelhidão, o inchaço e a dor.

Boas férias!

Fonte: Green Me



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook